O meu caminho

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Minha Família ! (L)


- Bem, para começar quero dizer que essa blusa que está na foto é a blusa da equipa de Hóquei Montreal Canadiens, equipa da cidade de Montreal (de onde a minha família paterna é originária)! Esta foto diz-me muito, faz-me lembrar o que eu era, um puto que não parava apesar da vida sempre lhe ter posto obstáculos à frente, um puto que sempre sonhou ser diferente e que esse foi e sempre será o seu único objectivo ®


- Sempre dei o maior valor do Mundo à minha FAMÍLIA e foi sempre por eles que eu fiz o que fiz, sempre quiz ser o que ganhava tudo, o que era o melhor em tudo apenas para que eles se orgulhassem de mim. No fim de cada vitória, eu vinha para casa triste mas com um sorriso porque tinha ganho mais um prémio que orgulhava a aminha FAMÍLIA. ®


- Não posso dizer que me arrependo, vocês sempre foram os meus ídolos e quem eu amei, não há rapariga que tire o vosso lugar nem taça que me tire a vossa lembrança. Sem vocês, nada teria sido o mesmo. ®


- A nossa família não é o que era, hoje na mesa de Natal, estão apenas 9 pessoas, um número que eu nunca pensei que poderia vir a ser tão pequeno. A vossa morte afectou-me, eu construí o meu império na música para vos orgulhar e vocês foram-se embora sem ver o dia em que eu mais vou brilhar, vocês já não está cá !!! PORQUÊ ?!?!?! PORQUÊ CARALHO ?! Abdiquei da puta da minha infância para fazer esta merda e Deus tirou vocês de mim!


- Hoje, oiço pessoas dizerem que sou arrogante a maniento. Bem, pó caralho essa gente ! Vocês não sabem put da minha vida ! ( A Arrogância é uma defesa, e a mania, bem, a mania é apenas brincadeira e controvérsia que me pdem para gerar). Quem me conhece sabe bem quem sou. ®


- Quando chego a casa depois de mais um dia e me vejo ao espelho fico deprimido, sem saber bem quem é aquele rapaz que está na minha frente. O meu rosto tá abatido, a minha pele está seca , os meus olhos já nao brilham como antes, na minha cara vejo rugas e barba. Sei que todos envelhecemos, mas eu sinto que fui cedo demais, sinto que me sacrifiquei para vos dar mais um orgulho e que no fim desta luta toda vocês partiram simplesmente.


- Sabem bem a razão pela qual comecei a cantar, FAMÍLIA! à medida que Deus vos ia levando eu ia cantando no meu quarto para não chorar, mas chorava, eu ia fazendo letras, mesmo sem quase saber escrever, só para não chorar, mas chorava, eu sorria na vossa frente para vos apoiar e dizer sempre que está tudo bem (coisa que os putos nao fazem) só para nao chorar, MAS FODA-SE, EU CHORAVA! Chorava quando estava sozinho, para voces nao pensarem que eu era fraco. Hoje não consigo chorar por nada. Por vezes tento, mas não consigo. Estou agora a chorar à medida que escrevo este texto, mas já há alguns anos que nao chorava. Não choro por damas, choro pela família.


- A minha família sempre foi a minha base, o meu apoio, mas à medida que vão partindo eu só quero que saibam que não me arrependo de hoje em dia eu ter o meu rosto abatido nem a minha mente cansada, apenas me arrependo de não ter conseguido vos dar ainda mais orgulhos do que aqueles que vos dei. Peço desculpa por tudo, eu amo-vos, sem vocês não era nada.


- Bem, agora vou me acalmar e continuar a treinar a música porque em breve tenho que continuar a trabalhar no cd. Quero agradecer a quem esteve a ler o meu desabafo.


- Quanto à minha Família, é tudo para mim. Por agora, vou-me deixando levar e esperar por mais um jantar em que a mesa vai estar (quase) sem ninguém e em que eu vou ficar (mais uma vez) triste. Se eu pudesse pedir algo, e apenas uma coisa, sabem o que eu pedia?! Pedia que pudesse ter (pelo menos só mais uma vez) toda a nossa família em volta aquela mesa a rir, conversar e sorrir juntos.


One Love, Boy Miguel Alexandre ®

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um pouco da verdade, sem medos... ®

Hoje vou-vos contar uma história que muita gente não sabe, que muita gente nem quer saber.
(...) É esta a minha verdadeira história (...)
Não nasci perfeito, não sou perfeito e perfeito nunca serei! Da minha infância não posso falar, não me lembro de practicamente nada, lembro-me de alguns episódios : lembro-me de um "miúdo" sonhador a olhar para o mar e a pensar que podia mudar o Mundo (em vez de ir brincar com outras crianças), lembro-me duma criança rejeitada e gozada por toda a gente (meus cabrões, o jogo muda não é?), lembro-me de uma família que lutou por mim e sempre me ajudou mesmo eu sendo quem era (obrigado por tudo, tornei-me o que me tornei para voz mostrar que afinal eu podia ser grande), lembro-me dum rapaz que ficava a ver os outros meninos a brincar e a ser felizes, lembro-me duma criança que sempre que se olhava ao espelho via no seu olhar a vitória (mesmo quando tudo apontava que eu ia ser um Zé Ninguém), lembro-me dum miúdo que toda a gente disse que não ia ser nada (a vida é engraçada, lembrem-se que os rejeitados e gozados um dia podem mudar o jogo).
Lembro-me de tantas coisas... a minha família (L) deu-me tudo !!! Foi a minha família que via eu ser rejeitado e que me ia defender, foi a minha família que me acolheu nos seus braços quando toda a gente na rua (mas toda a gente mesmo) me olhava de lado e achava que eu era uma aberração, foi a minha família que dizia com orgulho "ele é meu neto"; "ele é meu filho"; "ele é meu sobrinho" !!!!
Vocês nunca tinham imaginado porque é que eu dava tanto valor à minha família pois não? Acho que agora já percebem (...) A minha família, foi a minha infância (...) !
Agradeço a todos vocês por me terem rejeitado, por terem gozado comigo (bullying mesmo), por me terem maltratado, por me terem olhado como se eu fosse uma criança diferente de vocês ... e sabem porquê ?! Porque eu era mesmo uma criança diferente de vocês !!! (...) Enquanto vocês brincavam eu ficava a olhar o horizonte e a pensar montes de maneiras de ser alguém! Enquanto vocês se divertiam uns com os outros, eu ficava a chorar e a cantar (fogo eu tinha 5 anos!) e ficava a olhar um tecto vazio e frio que me fazia pensar que se eu lutasse podia ser UM DOS GRANDES!
(...) Fui crescendo e fui mudando (...) mudando (...) mudando (...) e hoje? Para além de me ter tornado isto, digo com orgulho que EU CONSEGUI !
Dizem que sou uma pessoa fria? Pois sou, bastante.
Dizem que sou arrogante? Sou e tenho razões.
Dizem que sou um orgulho? Obrigado, também me orgulho de vocês.
Dizem que vou chegar longe? Se trabalhar para isso, provavelmente!
Dizem que sou player? Não acredito no amor de um namoro, nem tenho razões para isso (as raparigas gozavam comigo quando eu era pequeno). (...)
Vivi uma infância de rejeição, sentia-me a pessoa mais pequena do Mundo (...) vivia escondido a pensar no quanto toda a gente gozava comigo (...)
Tudo mudou não foi ?! Lutei para isso e vou continuar a lutar para ser cada vez melhor (...) Hoje, tenho uma fome de vitória (...) Hoje, posso ser quem sou (...) Hoje, posso me rir quando vejo quem me rejeitava a implorar para me conhecer! (...) Hoje , sim, hoje, disse-vos uma parte da verdade, sem medos ...

Nós somos feitos pela nossa infância :
Minha infância = Choro, medo, rejeição, bullying,

Eu não fui feito pela minha infância, eu fui feito pela minha Família (...) e hoje (...) Hoje eu sou de ferro !